Sim, escrevo minhas ultimas linhas aqui, direto da Coreia, porém, como ainda tem muita história para contar, continue acompanhando a coluna “Diário da Carol”, ok?

Acabei esquecendo de falar nos outros posts, que quando se está em Incheon, não se pode deixar de visitar a praia de Wolmido. Algumas pessoas já haviam me indicado para ir porque há muitas atrações como parque de diversões, inúmeros restaurantes, praia, barraquinhas de comidas de rua, chafariz que sai água conforme o ritmo da música, enfim, muita coisa para se ver e com o que se divertir.

wolmido 1
Praia de Wolmido

wolmido 2

Sexta-feira, faltavam 3 dias para o meu retorno ao Brasil, já estava dando uma certa tristeza, porém, sei que aproveitei o máximo possível! No sábado havia combinado de ir com um casal de amigos, à cafeteria que meu ex-chefe inaugurou no começo do ano. O papo foi super animado pois relembramos situações que passamos no Brasil e faziam 4 anos que nós nos vimos pela ultima vez.

Café 소이빙수.

O melhor Bingsu da Coreia!!

E ainda, consegui rever o Henrique Teixeira do site “De Prosa na Coreia”, apresentei aos meus amigos e foram 2 horas de conversa sobre as diferenças culturais entre o Brasil e a Coreia. Na mesa da cafeteria do meu ex-chefe, falávamos em coreano, português e inglês. Acredito que eu era a única pessoa que estava entendendo todos esses 3 idiomas (mesmo sendo muito fraca em inglês). Henrique fez amizade e trocou telefones com meus amigos, pois eles têm muito interesse em aprender o português.

Eu e o Henrique do Canal "De Prosa na Coreia"!
Eu e o Henrique do Canal “De Prosa na Coreia”!

Domingo de manhã, hora de me despedir dos meus amigos e de voltar para a casa do meus pais para passar os últimos 2 dias com eles. Fazia 7 anos que eu não os via e com a correria dos compromissos e a cada dia mais amigos entrando em contato para me encontrar (e mesmo assim, não pude ver nem a metade), ficou difícil dar atenção até para a família!

Meu pai e sua esposa. Vou sentir muitas saudades!!

De repente, eu pego a minha passagem para confirmar o horário e para o meu espanto, a data do meu retorno ao Brasil era dia 26 às 00h40, ou seja, eu teria que ir para o aeroporto até as 22h00 do dia 25!!! Então, aproveitei os últimos minutos para ligar para o resto da família para me despedir.

Vou levar muitas lembranças boas e ao mesmo tempo, deixar uma parte de mim aqui. Irei retornar sem rever alguns dos meus primos e sobrinhos porque cada um mora em uma cidade diferente. Mas, não tem problema, porque irei voltar em breve!

Obrigada à todos os fãs do Koreapost que me acompanharam nesta viagem e não esqueçam, as histórias continuam no Diário da Carol, agora, aí do Brasil!

Disclaimer: As opiniões expressas em matérias traduzidas ou em colunas específicas pertencem aos autores orignais e não refletem necessariamente a opinião do KOREAPOST.