Olá pessoinhas, como estão?

Esse mês não teremos receita, mas sim, uma amostra e um “feedback” de todas as coisinhas gostosas que estou comendo aqui na Coreia.

Sinceramente, eu estava esperando muito da Coreia, e adivinhem, foi melhor ainda!! Aqui tem de tudo quanto é coisa, não só de comida, mas também de roupa, brinquedos, materiais escolares, coisas fofas, e por aí vai.

Minha viagem começou no dia 05 de Março, mas só cheguei aqui no dia 07 😔… Essa parte foi um pouco exaustiva para falar a verdade, mas nada que desanimasse.

Logo na chegada fui recebida pelo “mozão” (qualquer dia conta esta história…) no aeroporto de Incheon, onde ele foi logo me apresentando o metrô (sempre tive medo de me perder). Fomos direto para a hospedagem que era em 홍대 (Hongdae) largar as malas e já era hora do jantar!

Logo na primeira noite, tivemos um combo de Dosirak localizado no bairro de Hongdae. Era uma pequena entrada, que se não olhasse bem, passava despercebida.

Imagina, uma tigela enorme com arroz, carne de porco empanada, um enorme camarão empanado, ovo frito e alguns legumes. Junto vinha esse caldo (honestamente, não foi meu favorito, mas era bebível).

Na volta da janta passamos numa padaria perto de onde estávamos ficando, e para minha surpresa, eles tinham pão com chocolate e queijo, nesse momento eu já estava no chão! Amo chocolate e hããm, queijo hehehe

No café da manhã tomamos um café básicão com coisas da padaria e com aquele maravilhoso pão.  Já o almoço não foi nada coreano, foi pizza, mas algo que nunca vi no Brasil, uma pizza de quatro queijos com bacon (Pena que a bandeira era da Argentina), que foi completa do início ao fim, olhem isso:

Saindo dali, eu dizia que estava muiiito cheia e não conseguia comer mais NADA, até que vi isso: que do nada me abriu espaço como se não tivesse comido nada o dia todo.

Eu já estava impressionada com tudo, resolvi perguntar como eram as refeições na Coreia,(café da manha, almoço, café da tarde, janta)…

Recebi a resposta de que são bem completas, quase tudo com arroz e porções grandes, nesse ponto estava realmente cheia, passando umas duas horas escutei “vamos jantar?” Eu tava “como assiiiim?”

No outro piscar de olhos já estávamos no restaurante fazendo o pedido, ele disse que esse restaurante era famoso pelas suas meatballs (almôndegas) cozidas. Junto, pedimos um bibimbap e dividimos os pratos. Bibimbap no Brasil já é bom, agora o daqui… Minha gente… sem comparação… as almôndegas eram muito boas também (mas as do Brasil me tem hihi)

Na manhã seguinte repetimos o mesmo café da manhã, pelo almoço fomos num lugar que também faz sucesso no Brasil, o Subway, para minha incredulidade, havia sanduíche de camarão e outro que tinha abacate …. sem palavras para isso, peguei um básico normal, porém não tirei foto 🙁

Agora, se teve algo top nos cafés, foi esse café aqui:

Café com leite e caramelo, e pra completar aquele bolo lindo com morangos, e massa bem fofinha.

Na night fui ao Mangwon Market jantar.

Tivemos um clássico coreano:칼국수 (KALGUKSU: Para este sabor original servido com caldo de carne de porco e guarnecido com um pouco de cebola verde e algas marinhas. Gosto muito suave, simples e gostoso) 콩나물비빔밥: que são brotos de feijao, com alho, cebolinha verde, pimenta(muuuuita), gergelim e molho de soja. É bem refrescante, por mais que fosse um pouco apimentado.

De “sobremesa” comi um cachorro quente, que é frito (na hora), com queijo e salsicha, empanados e fritos, e pensa que ainda passei ele no açúcar, pois me disseram que isso era muito bom, e era mesmo… agora toda vez que vejo quero sempre comer.

Até agora nada de ruim nas comidas, e nem teve hehehe

Já no outro dia, começamos a repetir mais o café da manhã e almoço, alguns dias comíamos miojo (Ramén) no almoço, por ser mais pratico também, como esse que fomos perto do Han River

De lá fomos para o Lotte Sky Tower, m a r a v i l h o s o!! Saimos era quase umas 21:00h aí fomos direto para a acomodação e comemos:

치맥(Chimaek): que não é nada mais do que deliciosos pedaços de frango frito com várias opções de molhos e para acompanhar cerveja bem gelada. Esse dia foi tudo de bom, era um dia bem frio, e por um breve momento choveu e nevou por conta disso, maldita hora que sai sem o celular (nunca saio sem ele, e quando saio acontece esses tipos de coisas).

Partindo para o outro dia, tive a experiência de comer 떡볶이 (Tteokbokki), 어묵 (Eomuk) e alguns petiscos fritos, que tinha, polvo, camarão, kimbap.

Foram dois passos até passar por um frango frito famoso do Mangwon Market. Este aqui, ficou famoso após aparecer em um programa de tv devido as celebridades.

De café da tarde fomos ao Wicked Snow, em 동대문 (Dongdaemun), eram dois cafés com leite e um honey bread com chantili e raspas de amêndoas.

Pertinho dali tinha um Shake Shack (nada coreano hehehe), mas vou deixar a foto aqui também

Visitamos o famoso bairro com as construções das casas antigas, e o palácio também, numa entrada parecida com a da estação de metrô, achamos esse restaurante com sopa de mandu, e mandu cozidos.

Olhem isso, comer isso quentinho, não teve preço!! A sensação de sentir o gostinho de comida feita com carinho era total! Íamos nos sentar naquelas mesas tradicionais para comer, as que tem as almofadas no chão, mas a dona viu que eu era estrangeira, e disse que seria melhor sentarmos na cadeira na mesa normal, pois doeria muito minhas pernas e joelhos ficar sentada como eles por muito tempo – muito querida ela.

Fomos ao chá tradicional coreano, era meio carinho para gastar em chá, mas é um experiência válida…

Foi um chá de gengibre e outro de 오미자 (Omija), também conhecido como chá dos cinco sabores. É bem gostoso, e realmente dá para sentir os 5 sabores.

Na janta fui comer,불고기 ( Bulgogi) e 삼겹살 (Samgyeopsal), uma opção barata até, foi por volta de R$40,00 e servia duas pessoas.

Após a janta eu já estava “torrando o saco” pois queria comer alguma coisa doce – a escolha foi, crepe com Nutella, sorvete e Oreo. Era tão bom que voltamos lá outras duas vezes depois.

Depois desse dia, troquei de acomodação e fui para 명동 (Myeong-dong),onde praticamente eu esquecia de almoçar, pois ficava naquela famosa rua de compras e de estrangeiros, o dia todoooooo vendo as lojas e me perdendo pelas ruas de lá! Ela é tipo um Centro Histórico (Porto Alegre), tipo uma 25 de Março (São Paulo), tem MUITA gente lá, em cada 10 pessoas, 8 eram estrangeiras, vi muito chineses lá.

O melhor de tudo, é que as 16:00 começou a vir o pessoal das barraquinhas de comida, e como eu esquecia de almoçar…. em uma noite só, eu comia até umas 5 coisas diferentes, tipo todas estas aqui:

Seul, acabou aqui, agora a próxima parada será……

Disclaimer: As opiniões expressas em matérias traduzidas ou em colunas específicas pertencem aos autores orignais e não refletem necessariamente a opinião do KOREAPOST.