Oi gente lindinha do meu kokoro, sou eu, novamente para vocês, escrevendo diretamente do meu dormitório aqui na Coreia!

Eu sei que fazem quase três semanas que eu não dou notícia, mas as coisas por aqui estavam bem corridas, é orientação pra cá, viagem pra lá, tá tudo acontecendo tão rápido, que vou tentar fazer mais ou menos um resumo pra vocês do que anda acontecendo na minha vida.

Estou morando em Busan. Que cidade maravilhosa, tem busão, tem metrô, tem praia, tem tudo. As pessoas são umas fofas, não tive nenhum problema até agora.

No dia que eu cheguei, foi muito louco. Era de noite, eu peguei um avião de Incheon até Busan, e como o avião não subiu muito, deu pra ver o caminho todinho até aqui. Quando cheguei aqui, fui recepcionada por alguns alunos da pós graduação e um professor que mal falava inglês, tadinho. Na primeira noite passei muito frio, porque a idiota aqui não sabia como ligar o aquecedor, e não tinha comprado o edredom ainda. Mas no dia seguinte eu já comprei, então agora está tudo ótimo.

No dia seguinte conheci minha Roommate, a Laura, da Republica Dominicana. Uma fofa, nos demos bem logo de cara. Ela também é ARMY, e tem uma personalidade similar a minha.

Fazendo as fofas: Eu e Laura.

Mas não tivemos muito tempo pra curtir o dorm juntas, no dia seguinte já pegamos o busão bem cedo para Seul, rumo a orientação do NIIED.

A viagem até Seul durou 6 longas horas, nas quais eu pude conhecer melhor o meu grupo de amigos que agora já tem até nome – The Dorks of Dongseo (É difícil traduzir isso, já que Dorks, se traduz para panaca, mas ninguém aqui é isso, estamos mais para nerds de plantão). Nosso grupinho feliz é formado por mim, Duda, a brasileira, Laura, da Republica Dominicana, Yanko do México, Emma da Suécia, George do Kenya, Tom do Laos e o Janith do Sri Lanka, que em breve estará nos deixando, o que é uma pena.

Antes de chegarmos na orientação, passamos pelo Museu de Inovações da Samsung, muito daora, pena que não podia filmar nem nada…

Chegando no prédio do NIIED, encontrei as outras 3 brasileiras que vieram comigo por essa bolsa. A Vittoria, que veio do Brasil até a Coreia comigo, mas que se separou de mim em Incheon, a Sarah de Goiânia, e a Ella. Também conhecemos nossa linda staff brasileira, a Michelle. Os staffs são estudantes de outros anos do KGSP que se voluntariam para trabalhar com a gente na orientação.

KakaoTalk_20180311_223433942

No NIIED tivemos várias palestras muito legais, ganhamos presentes, incluindo esse casaco do NIIED que aparece nas fotos. Também nos repassaram algumas regras que são necessárias, mas a maior parte do tempo foi diversão total e absoluta.

Eu e a Michelle.
Eu e o ursinho da Integridade (É o que tá que tá escrito no pé dele).
Eu e Sarah.

Também tive um dia inesperado de neve! Me diverti muito e passei muuuito frio.

KakaoTalk_20180311_225112637 KakaoTalk_20180311_225113012 KakaoTalk_20180311_225728304

Na volta para Busan, saímos todos, o pessoal da Dongseo, para passear, comer frango e ir no Karaokê.

KakaoTalk_20180311_225018671 KakaoTalk_20180311_225219778 KakaoTalk_20180311_225218937

Depois de uma semana de boinhas, finalmente começaram as aulas. Fizemos o teste de nivelamento, e eu acabei ficando na classe C, que é o equivalente a Intermediário-Avançado, resultado, estou estudando mais que a vida, mas tudo bem, vim para cá para isso mesmo!!

KakaoTalk_20180311_225111390

Olhando para foto eu lembrei de falar uma coisa interessante, sobre o dormitório. Quando eu cheguei aqui, o dormitório tava horrível, sujo, com o banheiro fedendo, e meio tristinho (isso me surpreendeu/decepcionou um pouco em termos de Coreia,mas enfim…). Agora, meus filhos… Depois da união de forças de Duda e Laura, que lutam pela fofura, limpeza e kpop, o dorm tá a coisa mais linda, cheio de poster, cheirando a limão, com decorações lindas, e o banheiro tá a coisa mais linda e limpa dessa face da terra.

Alem disso também temos uma geladeira (que compramos em conjunto), o que significa que podemos fazer nossas próprias refeições, de forma mais saudável e econômica. Abaixo uma foto da nossa geladeira, apelidada carinhosamente de “Tiny Rick”(Entendedores entenderão).

KakaoTalk_20180310_131316004

Resumindo, está tudo maravilhoso, estou estudando demais, e vivendo mini aventuras com meus amigos na maravilhosa cidade de Busan. E agora umas fotinhas.

Eu e o Brown.

KakaoTalk_20180304_022716516 KakaoTalk_20180304_022717054

Bruce, meu fiel companheiro de todas as noites.
Minha facul no final de tarde.

KakaoTalk_20180311_122319111 KakaoTalk_20180311_122325982

Nós e o Frank, quando ele comprou bolo pros aniversariantes.
Nós e o Frank (palestrante do NIIED que vive em Busan), quando ele comprou bolo pros aniversariantes.
Niver da Emma e do outro Frank.
Indo pro mercado, todos combinandinho com o casaco do KGSP.
Num restaurante minusculo em Seomyeon.
Casual no Ônibus.
Casual no Mercado Municipal.
Cultural Village
Nampo ao anoitecer.
Busan Film Festival Park.

Acho que por hoje é só minha gente, até a próxima.

Beijos purpurinados.

Disclaimer: As opiniões expressas em matérias traduzidas ou em colunas específicas pertencem aos autores orignais e não refletem necessariamente a opinião do KOREAPOST.